quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Paratur já tem os nomes dos vencedores do Concurso de Ornamentação de Embarcações da Romaria Fluvial

A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) já tem os nomes dos vencedores do Concurso de Ornamentação de Embarcações da Romaria Fluvial que serão divulgados no dia 22 de outubro. A Romaria Fluvial foi criada em 1986 pelo então presidente da Paratur, jornalista e escritor, Carlos Roque. Como o evento é fruto da imaginação de um comunicador, é importante que profissionais da área tenham contribuido para a escolha dos vencedores. Mas além de jornalistas e fotográfos, o corpo de cinco jurados escolhidos contou com profissionais de diversas áreas e especializações.

Os jurados de renome internacional selecionados pela Paratur, juntos decidiram quais as embarcações mais bem decoradas, animadas e que se encaixaram nos padrões de segurança durante o evento. O corpo de jurados convidados é formado pela jornalista carioca Soraya Moreno, diretora de Turismo Religioso da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro; o fotógrafo paraense Ray Nonato, membro da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet); Maria Célia Jacob, pós-graduada em Teoria Literária e em Literatura Infanto Juvenil pela Pontificia Universidade Católica de Minas Gerais; o consultor em turismo e hotelaria Haroldo Verbicaro Tuma, mestre em consultoria e gestão do ecoturismo pela Universidad de León, Espanha; e Edila Porto de Oliveira, cerimonialista, professora e coordenadora do bacharelado em Moda da Universidade da Amazônia.

A divulgação dos nomes vencedores do concurso acontece no próximo dia 22, às 10h na Capela São José, no Espaço São José Liberto (Polo Joalheiro). O concurso de Ornamentação de Embarcações da Romaria Fluvial, organizado pela Paratur há 29 anos, é uma realização do Governo do Estado com apoio da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário